sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O que você gostaria de ver de M&M publicado no Brasil?

Novamente vou falar do financiamento coletivo de M&M. Um dos fatores mais interessantes é o posicionamento dos idealizadores em abrir para o público a decisão de qual suplemento será traduzido e a forma como será montado o próprio financiamento.
Participei do Financiamento do Savage Worlds, e embora as recompensas tenham sido excessivamente tentadoras, algumas eu me perguntei quem iria querer. O pessoal que está organizando o financiamento está disposto a nos ouvir sobre isso, uma atitude que acho muito proveitosa.
Um segundo aspecto que me faz querer apoiar o projeto é a ideia de qual suplemento dever´ser traduzido. Dentro do forum da Jambô, faz tempo que vejo o pessoal pedindo o Warriors & Warlocks, suplemento de fantasia ideal para histórias tipo Conan ou Senhor dos Anéis. Tem a possibilidade de trazer estes elementos para cenários modernos como no livro "Mundo Perdido" ou a Terra Selvagem da Marvel Comics. Confesso que é um dos suplementos que acho menos interessante, pois realmente uso o M&M basicamente para super-heróis. Mas compraria certo!
Um dos que eu sonho ver em português é o Iron Age. Quem leu (ou viu o filme) do Watchmen, e que quer algo do tipo, este é o livro. Gosto mais dele do que o anterior pois ele traz muita contextualização do período em questão, os anos 80. Guerra fria, comunistas, ninjas, tudo encontra espaço neste livro. Junto com o Agentes da Liberdade formam uma combinação perfeita para campanhas de ação, principalmente pelas regras para munição e combate mais letal.
Hero High é um suplemente que não gostei muito, mas também nunca dei muita chance. Mas tem muito conteúdo pata história com adolescentes, que podem enriquecer qualquer história. Com as mudanças nas histórias e filmes dos X-Men quem sabe um dia eu resolva contar histórias na Escola Charles Xavier para Jovens Superdotados.
Finalmente Golden Age é um suplemento tão bom quanto o Iron, mas focado nos anos 40 aos 50. Histórias focadas na Segunda Guerra Mundial tirando escalpo de Nazistas (Obrigado Tarantino por Bastardos Inglórios!!!) são uma possibilidade na minha atual campanha, logo seria outro suplemento interessante.
Bom pessoal, vamos participar da pesquisa para mostrar que essa iniciativa renderá bons frutos!

http://bit.ly/UnBdqh

Para finalizar, deixo uma imagem inspirada no post!


2 comentários: