quinta-feira, 19 de maio de 2011

DOMINIOS - OS DISTRITOS DE NIGHT CITY

Bom, terminado o trabalho, segue o prometido: abaixo temos uma descrição da cidade que vocês estão conhecendo na campanha de Mutantes & Malfeitores. Modifiquei algumas coisas, e a história também foi reestrita. Estou terminando a história completa da cidade e em seguida terminarei a descrição completa dos distritos. Assim que terminar ambos vou postar aqui. Mas já aviso, serão mega-post para o meu padrão de postagem. Minha internet tá meio lenta, quando melhorar posto o mapa da cidade.

Dados Gerais
População:
Fundação: 20 de novembro de 1781 (229 anos)
Prefeito: Leroy Lawrence (D)
Gentílico: Coronense
Condado: Condado de São Sebastian

Estado: Califórnia
Tipo de localidade: Cidade
População (2009) 795 759 hab.
- urbanizada: 1.257.452
- metrópole: 2.684.889
Altitude: 5 m
Cognomes: City of Splendor's, Dead City


O centro urbano de Night City hoje é definida como uma área retangular de 18 distritos que há 30 anos foi reurbanizada por algumas corporações multinacionais que se estabeleceram na cidade. Uma das cidades mais modernas do EUA, Night City resplandece à noite com seus letreiros digitais e a alta tecnologia disponível na cidade, desde seu sistema de transporte elétrico, sua fonte de energia limpa baseada em tecnologia desenvolvida no Instituto Earthdawn de Tecnologia Avançada entre outras maravilhas da ciência moderna. Cercando a cidade, como uma muralha de decadência, a zona devastada das Deadlands abriga gangues, grupos de criminosos e aqueles desafortunados que não tem para onde ir. Abandonados por todos, os habitantes das Deadlands vivem em uma zona de desespero, sem acesso as condições mínimas de infra-estrutura, como acesso a água, luz e saneamento. O resto da área do condado é formado pelas cidades de Heywood, Pacífica, Rancho Coronado, Westbrook, North Oak e South Night City, que compõe o condado de San Sebastian.

Como destacado, dentro do centro urbano, a situação é diametralmente oposta aquela das Deadlands– torres reluzentes abrigam algumas das pessoas mais ricas do mundo, com as condições mais luxuosas possíveis. A cidade mais violenta dos EUA possui uma região totalmente dedicada a negócios relacionados a medicina – Hensley Gardens, além de seu renomado centro financeiro -  Redshield, a Wall Street da Costa Oeste. Ambos os distritos são conhecidos por suas especialidades – e devido a isso são fortemente patrulhados por seguranças privados, em grande parte pertencentes a corporação Arasaka. Por outro lado, Coronado é hoje conhecida também como Old Town, o centro histórico da cidade, uma pitoresca mescla de decadentes guetos e numerosas gangues.  Lá se encontra a prisão de vigilantes e centro de pesquisas super-humanas, o Instituto Ravenloft de Pesquisas Avançadas. 

Entre os distritos residenciais, New Harbor se destaca por dois motivos: é o lar do Mallplex; uma mini-arcologia, um shooping/condomínio fechado criado nos anos 80, onde alguns jovens cresceram sem jamais sair de lá, além de abrigar o McCartney Stadium, lar do time de futebol americano vencedor do Superbowl de 2009, os Night Watchers. Ao sul jaz o University District, o centro acadêmico da cidade, onde se encontra a Universidade de Night City e o Instituto Earthdawn, que desenvolve tecnologia para-cientifica para a AEGIS entre outros. Ao lado, no Lake Park, as plantas e animais criados através da bioengenharia do Inst. Earthdawn são as únicas atrações deste espaçoso parque central.  

Ao sul estão localizados dois distritos de imigrantes asiáticos: Arasaka-ku, um excitante centro cultural japonês e elo com a costa do Pacifico, dividido pela Yakuza e a corporação Arasaka e o vizinho Little Beijing, um bairro chinês dividido por imigrantes da época da fundação e uma leva de recém-chegados empregados corporativos do oriente médio, que se destacam pelos restaurantes, antiquários e pela casas de prostituição. 

A velha área industrial e píer compõem a Upper Marina, lar do novo prédio do Yate Club. Fortemente vigiado por seguranças privados, que impedem que as gangues tomem o lugar. Por sua vez, East  Marina é um antigo centro comercial que foi abandonado após a inauguração do novo porto. Agora é o local freqüentado por contrabandistas, com quem se podem conseguir tudo a um preço.  No centro de tudo está o Inner Circle, também conhecido como CorpCenter, onde as multinacionais mais influentes do mundo, como a fabricante de armas Militech, as empresas mais influente da área de biotecnologia a BioTechinca e a Petrochem entre outras possuem centros administrativos na cidade. A maior empresa de segurança privada do mundo, a Arasaka, decidiu alterar a base americana de San Francisco para Night City, onde grande parte de seus empregadores se encontram. 

Entro os distritos residenciais, se destaca a comunidade elegante, rica, auto-suficiente e poderosa, que lucrou com a chegada das corporações nos anos 80 - West Hill. Por sua vez, Aguado, aquele que nos anos 20 era a Hollywood do cinema-mudo, hoje reflete seus tempos de glória no museu Colonial Studios, retrata este período e seu maior representante, o diretor Francesco Cippolina.  Um elegante distrito, Charter Hill hoje se encontra totalmente centrado na presença do Hacienda Hotel/Cassino. A região é conhecida como o “playground de adultos”, encontrando-se diversas boates, restaurantes e casas de entretenimento mais exóticas.




Um comentário:

  1. Fernando tu planeja postar algo sobre o Instituto Ravenloft? Sobre as corporações? Seria legal ler sobre isso.
    Abraço

    ResponderExcluir