quinta-feira, 21 de abril de 2011

Noites de Profecia: Bem Vindo a Night City

O que é Night City? Uma cidade decadente, onde torres de vidro e aço lançam sua sombra sobre milhares de desafortunados, obrigados a viver nas piores condições possíveis? O centro dos progenitores de um sindicato tecnocrático em busca da ascensão de uma nova ordem mundial? Uma cidade maldita, antro da crueldade, onde a essência do mal corrompe a tudo e a todos? Um local sagrado, onde um grupo seleto de heróis luta para impedir que o Mal vença uma batalha épica pela dominação do mundo?

Na verdade, ela é tudo isso e muito mais. Em linhas gerais trata-se de uma cidade do "Freedomverso", a ambientação oficial de Mutantes & malfeitores. Situada na costa da Califórnia, a cidade é um grande centro tecnológico, reunindo filiais e matrizes de diversas corporações de alcance e influência global. Entre suas características mais marcantes são a alta taxa de criminalidade, sua sociedade globalizada e a ausência de super-heróis.

Assim como outras cidades, existem super-humanos em Night City, mas uma lei do inicio dos anos 80 proibiu a "vigilância super-humana" e agora aqueles que desejam usar seus poderes para ajudar o próximo devem estar a serviço do gabinete do prefeito, Leroy Lawrence ou deve fazê-lo na clandestinidade.


A cidade possui algumas organizações, que na cultura dos que no submundo são chamadas de sociedades das sombras. Elas variam de tamanho, tipo e influencia, mas todas possuem fins escusos ou malignos. Estas sociedades controlam toda a cidade, desde de seus níveis inferiores, as favelas das Deadlands até as torre de vidro e aço do Corporative Center. Entres as sociedades mais importantes encontram-se as Máfias (chinesa, italiana e japonesa), cultos malignos, irmandade de assassinos e outros grupos.

A cidade de Night City foi fundada em 2 de novembro de 1894. Ela se situa na costa da Califórnia, possui cerca de 5 milhões de habitantes. A cidade é sede do condado homônimo, formado pelas cidades de Westbrook, North Oak, South Night City, Heywood, Pacífica e Rancho Coronado. Entre os nomes que a cidade é conhecida destaca-se El Coronado, San Sebastian, Crowed City e sua denominação atual, vigente desde 1950. 





Um comentário: