sábado, 23 de abril de 2011

Leis da Noite: Divisão Máscara do Departamento de Polícia de Night City

Graças ao Autonomy Vigilance Act, aprovado pelo congresso em 1945 cada cidade possui direito a lidar com super-heróis e vigilantes a sua maneira, independente das leis federais ou estaduais. Na sua maioria, as cidades limitam-se apenas a replicar a política adotada por seu estado, que por sua vez apenas reflete a opinião federal. A exceção é Night City. 

Desde que o Anti-Vigilance Act foi aprovado na cidade, na onda anti-vigilantes da décadas de 70 a 80, o vigilantismo tornou-se crime sem direito a fiança. Para lidar com este tipo de crime, uma divisão de elite foi criada: Divisão Máscara. Desde sua criação, mais de 50 vigilantes foram presos e recolhidos ao Presídio Estadual Especial de Coronado ou para a ala psiquiatra do Instituto Ravenloft. Lá eles recebem ajuda psiquiatra e aconselhamento, a fim de abandonar esta atividade.

Como forma de combater os vigilantes dotados de super-poderes, o Departamento de Polícia de Night City autorizou o recrutamento de super-humanos para atuarem na Divisão. Esta divisão é dividida em 4 esquadrões especializados, cada um com 15 policiais chefiados por um tenente ou detetive. Ninguém, além do capitão sabe quais são os super-humanos e quais são suas habilidades.



Da esq. para dir: Cap. Alan Adams, Ten. Grant Straczynsyk, Ten. Elisa Grant, Ten. Warren Morrison e Det. Neal Adams. 



Capitão Alan Adams: o primeiro agente da divisão, que hoje lidera a divisão. Alan é um dos pouco policiais assumidamente homossexuais, e possui uma habilidade psíquica que o torna especialmente adequado para desempenhar sua função: ele possui um campo psíquico que bloqueia os poderes de super-humanos. O Capitão possui uma disputa pessoal com o atual comissário, e é publicamente contrário a criminalização da vigilância na cidade.


Grant Straczynsyki: O gênio tecnológico da divisão, o tenente Grant Strack como gosta de se apresentar é o garanhão da divisão, sempre se jogando para qualquer mulher que cruze seu caminho. Lidera o Esquadrão de Crimes Tecnológicos, especializado em crimes e contravenções utilizando alta tecnologia. Ex-funcionário dos Laboratórios ASTRO, Grant recebeu um convite para entrar para polícia de Night City, e aceitou após ter licença para estudar evidências de cunho tecnológico capturadas pela Divisão Máscara.


Elisa Grant: A bela e fera da Divisão, com uma beleza superada apenas pelo seu gênio tempestuoso. Com seu punho forte lidera o Esquadrão Anti-Psíquico impede que criminosos e vigilantes que utilizam poderes desta natureza. Dotada de um poderoso escudo psíquico, capaz de impedir invasões mentais e até parar balas, é a especialista em poderes psíquicos.  Elisa não sabe frear seus sentimentos, e quando explode, costuma ser implacável. Grant a chama de  Powerfull Milady Tempest cujas iniciais remetem a Premenstrual Tension (Tensão Pré-Menstrual).

Warren Morrison: Ex- ex-militar especialista em táticas, lidera o Esquadrão de Ações Especiais, e serve de contato entre a divisão e o Silver Sentinel, único herói com licença para atuar na cidade. O amargo tenente Warren possui problemas pessoais que afetam seu juízo e pode ser afastado de seu cargo a qualquer momento. O que o mantém no cargo são seus aliados no exército que intercedem sempre que ele comete um erro. Ninguém sabe se ele possui alguma super-habilidade.

Neal Moore: Um ex-policial de Freedom City, amaldiçoado por um sentido sobrenatural capaz de captar a existência de poderes e seres sobrenaturais. Avesso as regras e fortemente ligado ao seu senso particular de justiça, Neal é um homem triste e solitário. Ele também é o diplomata da divisão, com contatos no submundo tanto mundano quanto criminal além o cenário político de Night City. O detetive lidera o menor esquadrão, denominado de Grupo Especial para Ameaças Sobrenaturais, e o Comissário de Polícia e constantemente discute a possibilidade de extinguir este.


No próximo post, o outro lado: um resumo do mundo do crime de Night City.

2 comentários:

  1. ficou bem legal.
    to esperando pra ver o outro lado.
    seria legal se tu também fala-se sobre as personalidades mais destacadas de NC, tipo o prefeito, Dom Giovani e outros mais.
    tem uma coisa que acho estranho, a sensação de que nao existe nada além de NC, seria interessante se tu trabalha-se mais este elemento, entretanto também nao sei se este fato serve para dar a imprenssão de isolamento da cidade. outra coisa, NC me lembra Las Vegas.

    ResponderExcluir
  2. A questão do isolamento é bem como você entendeu.
    Sim,a cidade é Las Vegas misturado com Nova Iorque e Detroit.
    E quanto a outros NPCs o prefeito Leroy Lawrwnce vem com os juizes e outras personalidade da cidade num post posterior chamado Principado: Senhores da Cidade.
    A máfia italiana, japonesa e chinesa terão post separados.
    Se quiser sugerir algo, fique a vontade.

    ResponderExcluir