quarta-feira, 27 de abril de 2011

Filhos da Noite: As Gangues de Night City


As gangues são um problema social de Night City, mas é a presença de seres humanos dotados de habilidades especiais nelas que as tornam um perigo real e tangível aos habitantes da cidade. A proibição da vigilância encapuzada dificulta a contenção destes criminosos. Segue uma descrição resumida das gangues e de seus lideres.


Black Fury: Atuando na área da gangue Ritual Claws no Centro, esta gangue é formada exclusivamente por mulheres, em sua maioria cafetinas que atuam no Northern District. As Black Fury raramente se envolvem em lutas territoriais, sendo basicamente uma estrutura para defesa das mulheres que vivem na margem da lei na cidade. A líder denomina-se Rainha Escarlate, uma violenta lutadora, que já enfrentou os piores gangbanger’s de Night City.

Cacofony Children’s: Liderados pelo Maestro da Desarmonia, é uma gangue de lunáticos viciados em Cacofony, uma nova droga que mistura efeitos psicotrópicos e estimulantes. Ao utilizar esta droga, os Cacofony Children’s se entregam a alucinantes sessões de gritos, seus e de suas vítimas.

Frenetic’s: Uma gangue de drogados, que se foca explicitamente na obtenção de meios (ilegais) para obter mais drogas. Trata-se de uma gangue sem uma estrutura rígida, uma vez que muitos caem vítimas de overdoses, sendo substituídos por diversos outros que almejam fazer parte deste bando de viciados. São focados na região da Marina, e raramente saem de seu território. O atual líder da gangue, Cyric, é um insano psicopata que passa grande parte do seu tempo sob efeito de inúmeras droga. Ele crê, firmemente, que é um deus extraplanar preso no corpo de um mortal.

Reavers: Uma das piores gangues de Night City, os Reavers são mais um culto de pureza do que uma gangue. Diferente do que muitos pensam eles não são neo-nazistas, mas sim, uma gangue de jovens de descendentes dos imigrantes do leste europeu, liderados por Zantos Bratovich. Se não fosse pela violência desenfreada que destrói sua própria estrutura, os Reavers seriam a mais poderosa gangue da cidade. Eles cometem os mais diversos tipos de crimes que a mente de Zantos, e de seus tenente, Obertus e Grimaldi são capazes de planejar.



Zantos Bratovich (centro, abaixo), Obertus (esquerda) e Grimaldi (direita),  e o brutamontes Këndoj (centro, acima) encontram uma nova vítima.


Harbingers of Skull’s: Uma gangue de motoqueiros pequena que atua nas Dead Lands; seu líder, Dead Rider é um dos mais rápidos e morais motoqueiros de Night City. Os poucos membros se reúnem na boate Black Spiral Dancer.


Inquisitors: Um culto de fanáticos religiosos que prega que as gangues de Night City são, na realidade, servos do demônio. Seu líder é desconhecido, sendo chamado apenas de Arcebispo Monçada. Apesar do título, muitos acreditam que ele não é religioso, ou mesmo existe. Devido aos conflitos travados entre os inquisidores e demais gangues, o Departamento Anti-Gangues da NCPD classifica o culto como uma gangue de ódio.


Maesltröm: Uma gangue formada após a destruição de uma gangue pelos inquisidores. Formada através de membros de outras gangues que foram submetidas a sessões de tortura dos inquisitors. Seu líder é Sevren Maesltröm, que além de liderá-los empresta seu nome a gangue. Esta gangue se dedica a combater os inquisitors e unificar outras gangues de proteção. 


Ritual Claw: Uma gangue de afro-americanos que se utiliza de rituais africanos para justificar suas perturbantes ações em nome da Supremacia Negra. Descendentes de uma célula radical e renegada dos Panteras Negras, eles são liderados pelas mãos de ferro de N'goma Laibon, um velho que serve de mentor para a nova geração.


Sage: Uma inusitada gangue típica do ambiente de Night City – os Sages são um bando de tecnocratas que incapazes de financiar suas pesquisas, usam da força de uma gangue para obter recursos para seus equipaamentos. Seu quartel-general fica em algum lugar ao norte do Corporate Center. Boatos indicam que os Sages são financiados por corporações locais, o Inst. Earthdawn e Ravenloft. O líder, Tech, é um dos fornecedores de equipamentos de alta tecnologia para as demais gangues e o crime organizado da cidade.


Sabbath: Nomeados em honra a banda de Heavy Metal, Black Sabbath, esta gangue é a mais antiga e violenta em atividade no Northern District, cometendo crimes que variam de roubo a mão armada a homicídio qualificado. Durante os anos 80 e 90, esta gangue travou uma guerra contra a gangue dos Ritual Claws. Mesmo hoje, se membros destas gangues se encontram, eles lutaram até a morte. Os líderes são La Brujah e Gangrel, um casal violento cujos massacres são notórios na cidade.


Sentinels-of-Man: Uma gangue de proteção que surgiu em resposta a um massacre realizado pelos Reavers na zona da Universidade. Hoje eles patrulham a cidade, buscando eliminar seus algozes. Seu líder é Max Danger, um ex-mercenário destemido e que utiliza de técnicas de guerrilha para eliminar seu inimigo superior em combate. Max é um dos herdeiros da Danger Inc. e neto de um grande herói de Freedom City dos anos 20.


Silver Fang’s: Uma gangue de roqueiros e motoqueiros que vivem nas Dead Land’s. Seu líder é o fracassado vocalista da banda homônima chamado Luke “Kanine” Morden. Suas ações consistem em proteger algumas famílias “de bem” da região dos ataques de gangues rivais.


Ventrue: Um gangue de playboys que domina Charter Hill. Com suas roupas de marca, carros velozes e armamento pesado, eles se divertem realizando o que chamam de “Caçadas-de-Sangue”, caçadas humanas cujos alvos são membros de gangues rivais, em especial inquisitors  e reavers. Seu líder é Jeremy, o herdeiro da família Night, que dá o nome a cidade.


Bem resumido, estas são algumas gangues. O submundo de Night City possui outras organizações criminosas mais perigosas: as máfias italiana, chinesa e japonesa, que serão abordados no próximo post. Mas antes, virá um resumo da cidade, seus distritos e um mapinha para se localizar na cidade da meia-noite.

3 comentários:

  1. bah muito massa tchê.

    gostei mesmo, notei varias referencias e ideias bem interessantes, tipo a da caçada dos ventru que lembra o filme o alvo do van dame.

    só uma dica, tenta tirar proveito dessas gangues para criar aventuras ou até tramas envolvendo elas, pois vi que tem sementes por ali...

    bom mesmo, continua assim.

    ResponderExcluir
  2. Legal maluco...Melhor coisa que tu já colocou aki.

    Quero perguntar algumas coisas...
    1-Por que a proibição da vigilância encapuzada dificulta a contenção destes criminosos?
    2-Por que a polícia não consegue combater os marginais?
    3-Como estes marginais conseguiram se instalar em Night City? Estou supondo que a cidade nem sempre foi violenta...

    ResponderExcluir
  3. Legal, valeu pelas perguntas.

    As três perguntas estão interelacionadas. A resposta para todas é Dark Sun.

    A força de Kar'Kradas é forte em Night City. Ela corrompe os fracos e fortes de espírito. Basta abrir uma brecha e sera corrompido. A polícia e os principais políticos da cidade são corruptos até os ossos. As gangues são ferramentas usada pelos poderosos da cidade para manter a população em estado de emergência.

    O Anti-Vigilance Act considera o uso de super-poderes uma transgressão cuja pena é ser internado por tempo indeterminado no Inst. Ravenloft. O local, misto de laboratório de engenharia genética e sanatório é temido por todos, e com razão. Muitos que saem do Inst. Ravenloft são uma casca vazia. Outros fogem de Night City. Alguns não podem, querem, ou conseguem sair da cidade. Estes são forçados a se esconderem. Outros juntam-se a gangues par obter proteção.

    A polícia não teria como lidar com as gangues, pois os comandantes estão intimamente relacionados com o crime organizados. Para piorar, mesmo que quisessem, eles não teriam como. A Divisão Máscara, a única com poder de fogo para combater super-humanos possui poucos habilitados para lidar com este tipo de ameaças. Para impedir que o governo estadual ou federal se intrometa na vida deles, os corruptos dirigentes evitam ao máximo acionar a agencia federal, AEGIS, que poderia facilmente conter a ameaça.

    Nos próximos post, vocês entenderão melhor a cidade e logo conhecerão o Inst. Ravenloft.

    ResponderExcluir