sábado, 30 de abril de 2011

Cidade do Esplendor: A História de Night City

         Decidi fazer um post trazendo um resumo da história da cidade. Acho que não tem muitas novidades, mas com o tempo vou ampliando. O próximo será um resumo sobre a cidade

     Night City situa-se na costa da Califórnia. A cidade é um grande centro tecnológico, reunindo filiais e matrizes de diversas corporações de alcance e influência global. Esta grande força no mundo corporativo marcou profundamente Night City de diversas formas. Primeiro, ela é a mais cosmopolita cidade da costa oeste, rivalizando com Los Angeles e New York como cidade com maior número de imigrantes, legais e ilegais, e destaca-se por ser o centro de imigrantes na costa oeste de vindos do Oriente Médio e Sudoeste Asiático.
     
     Por volta de 1590, um grupo de exploradores espanhóis alcançou uma aldeia mohave chamada Chakmoolaal. Os nativos foram rapidamente conquistados pelo explorador Garcia Sanchéz. A ocupação espanhola dedicou-se a explorar as riquezas minerais da cidade. A cidade logo se tornou um ponto de encontro de criminosos, e quando alcançou o status de Vila passou a se chamar San Sebastian del Coronado Anochecer.   
     
Bill "Dark Eye" Toreno

     No século XIX, quando as cidade passou a se chamar Coronado City, a cidade abrigou o assassino Bill “Dark Eye” Toreno que durante anos saqueou e matou por toda a Califórnia, embora fosse seguido por perto por seu arquiinimigo, Falcongris, um vigilante que usava antigos poderes dos índios locais.  A paz foi conquistada pelo herói da guerra civil, General Oswald Night que pacificou a região. Ele também foi responsável pelo aumento dos imigrantes na cidade, intermediado a migração de asiáticos e muçulmanos para a cidade.

     Na virada do século XX, a cidade era conhecida passou a se chamar Night City. Durante os turbulentos anos 20 a cidade de Coronado viu disputar o controle do crime organizado entre Miguel Grimaldi e seus oponentes August “Gus” Giovanni e Lazar “Lazarus” Lucci. Enquanto os mafiosos lutavam entre si, o primeiro vigilante encapuzado, Greyhawk destruía seus esquemas criminosos.

     No fim dos anos 30 a ascensão dos super-heróis também foi sentida em Coronado, que possuía além do veterano Greyhawk, o destemido Exalted, um herói completo, capaz de cobrir seu corpo com um brilho dourado que lhe permitia voar e resistir a balas e socos. Juntos eles lideravam a equipe conhecida como Crimefighters, formada por Shadowrun, um homem capaz de transformar-se em sombras, Mystara, uma mística capaz de afetar a mente e o conhecimento das pessoas além daquele que foi o maior herói da cidade, o Silver Sentinel, o policial prateado. Os Crimefighters foram enviados à Europa, juntamente com os Aliados da Liberdade, mas grande parte deles morreu.

     O fim da Segunda Guerra trouxe um grande crescimento econômico e tecnológico a cidade, uma vez que o governo decidiu instalar a Base Militar General Night, em North Oak, cidade irmã de Night City. Grande parte dos cientistas alemães extraídos na Operação Overcast. Entre estes destaca a presença de Barão Strahad Von Ravenloft, fundador do Instituto Ravenloft.

     Os anos 50 foram marcados por uma retração da ação de vigilantes na cidade. O prefeito Walter Lawrence liderou uma campanha contra os vigilantes encapuzados. Nos anos seguintes a herança criminosa da cidade aumentou exponencialmente. Vigilantes reapareceram e uma escalada de violência irrompeu até que nos anos 80 torno-se insuportável. Tudo acabou quando o Greyhawk da época, James Toreno, explodiu um prédio de 15 andares em Charter Hill, e em retaliação, as famílias mafiosas lançaram a “Guerra da Fúria” que devastou a periferia da cidade em busca de seu esconderijo.


     A situação tornou-se crítica. As grandes corporações que se instalaram na cidade tomaram conta da proteção de seus interesses e uma guerra contra o crime foi lançada. O Anti-Vigilance Act foi instaurado e proibido o uso de habilidades super-humanas. A população mais pobre foi excluída dos programas de reconstrução organizado pelas corporações e o crime diminuiu para níveis toleráveis. Por outro lado, a região sul foi abandonada e as ruínas dos prédios urbanos foram tomadas pelos desalojados, dando origem as Deadlands.
      
     Nos dias atuais a cidade é conhecida por ser um centro corporativo entre as cidades de Los Angeles e São Francisco, famosa por sua peculiar concentração de grandes empresas. Muitos conhecem a fama da cidade em possui um grande número de organizações subversivas, secretas e/ou criminosas. Boatos indicam que as Máfias Italianas, Chinesas e Japonesas disputam o controle do crime na cidade. Muitos super-humanos dedicam-se a atividades criminosas, uma vez que se recusam a serem internados no Inst. Ravenloft. E vigilantes ilegais lutam contra o crime que mais uma vez imperam na cidade.

5 comentários:

  1. Este James Toreno é o pai do Toreno do grupo? Por que o Greyhawk explodiu o prédio?

    Barão Strahad Von Ravenloft??? Este deve ser foda heim rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. não cara, esse ai deve de ser o tataravô do meu personagem, e o Fernando disse que uma vez que eu poderia procurar a arma..hahahaha.

    ResponderExcluir
  3. O Vinícius está certo: James é o pai do teu personagem, e o Bill Toreno é teu tetravô.
    Então, presta atenção Israel: os Torenos já foram vilões e heróis... ou não.

    Quanto a explosão do prédio, requer teste obter informações/investigação em jogo para descobrir...

    ResponderExcluir
  4. beleza em fernando, ta melhor agora com esse material de NC.

    mas afinal, esse bill toreno tinha uma ou duas armas, pois na imagem ele esta com as duas maos em posiçao de saque??

    por acaso tambem vais postar algo sobre as corporaçoes de NC??

    ResponderExcluir
  5. Agora estamos em maio - últimos mês do meu contrato. Pretendo mestrar no domingo, se todos pudermos jogar, mas vou dar um tempo, mas posso mudar de ideia se der muita vontade.

    As corporações terão um post, assim como o cenário político e social da cidade (que deve ser um dos últimos). Devo postar antes algo sobre os vigilantes, os 10 mais procurados da polícia de Night City e as aberrações - super-humanos descontrolados/psicopatas (homenagem a campanha de GURPS Supers do Michel).

    Mas, estou aberto a sugestões - o post das gangues foi um uma resposta ao post da Divisão Máscara.

    ResponderExcluir