domingo, 29 de abril de 2012

Liberty Squadron - Antecedentes


Eles são heróis do país. Criados e mantidos pelo Departamento de Defesa para ser a equipe de super-heróis oficiais dôo governo americano. São belos, destemidos e amplamente aceitos pela opinião pública. Mas eles possuem um segredo sombrio: sua origem. Eles são criminosos, psicopatas e assassinos. Ou melhor, eles eram, uma vez que através de um programa experimental eles conquistaram a liberdade condicionada ao serviço militar obrigatório. Mas os objetivos e agendas de seus superiores podem não ser tão heróicas quanto esperadas. Esta é a história do Liberty Squadron.



Este é meu primeiro post sobre a série Liberty Squadron, uma campanha de Mutantes & Malfeitores que utiliza o cenário Freedom City e busca desenvolver uma história mais realista, nos inspirada em Watchmen, Poder Sombrio, Sexteto Secreto e Vingadores Sombrios. O que quero com isso: mostrar que por trás de um super-herói patriótico esconde-se os corruptos interesses de uma nação desalmada, que o belo herói flamejante pode ter uma alma mais horrenda, e que uma bela heroína pode ser uma grande psicopata pronta para explodir.


A história se passa em Freedom City, uma cidade com longa história de heroísmo. Na cidade, também se localiza uma prisão para supercriminosos: Blackstone. É lá que encontramos nossos "heróis", ex-detentos desta instituição que após participarem do Projeto Liberdade foram escolhidos para unir-se a um grupo de ex-condenados para servirem ao país em uma super-equipe controlada pelo Departamento de Defesa do EUA. Surge assim o Liberty Squadron.

A liderança da equipe é responsabilidade de um ex-herói. Nos anos 70 ele era Ryder, membro de um grupo de heróis e banda chamado Newcommer. Após ser preso nos anos 80 por realizar vigilância não autorizada ele conquistou uma nova identidade: Libertador.

Todos os outros membros são super-criminosos de Blackstone. Os motivos que os levaram a prisão foram vários, mas os que lhes concederam a liberdade foram: capacidade de agir em equipe, de respeitar alguma autoridade e de se submeter a "escravidão remunerada" do serviço militar especial.



Referências:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Watchmen
http://pt.wikipedia.org/wiki/Poder_Supremo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquadr%C3%A3o_Suicida
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexteto_Secreto
http://pt.wikipedia.org/wiki/Thunderbolts
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Civil_(Marvel_Comics)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Reinado_Sombrio
http://www.marvel616.com/2010/02/vingadores-sombrios-avante.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário